terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cântico dos Cânticos

 "Ooooooooh querida, eu quero você, preciso de você, amo você ..." Ouvimos canções com palavras e mensagens semelhante a esta o tempo todo. Parece que todo conjunto ou solista quer cantar sobre o amor - e o sexo. Porém a mensagem da maioria dessas canções é bem diferente daquela que Deus nos daria. Na verdade é, ás vezes, exatamente o oposto!
    • O mundo diz que achar alguém para amar é o principal. Deus diz que amá-lo é o mais importante.
    • O mundo diz que está tudo bem fazer sexo com alguém, se ambos estão de acordo. Deus diz que o sexo deve ser guardado para o casamento.
    • O mundo diz que se um casamento não dá certo, está tudo bem separar. Deus diz que o casamento é um comprometimento para a vida toda.

  Cânticos é um livro sobre amor, sexo e casamento. Quando você ler este livro, você verá o tipo de amor que o marido e a mulher devem ter um pelo outro.
  Enquanto lê esta porção da Palavra de Deus,decida-se a ter nada menos que o melhor de Deus para quando crescer e tiver de fazer escolhas sobre amor,casamento e sexo.

   Sim, você é um lírio entre espinhos. Essa é uma boa comparação entre a minha amada e as outras moças. Cânticos dos Cânticos 2:2.

Um comentário:

  1. Rê,
    o livro de Cantares é um convite a uma vida de amor e prazer pautada nos princípios divinos. Deus se importa com todo tipo de realização humana e por isso permitiu um livro assim bem no meio da Bíblia.
    Amei o post d hj, beijinhos!
    Hev

    ResponderExcluir