quinta-feira, 7 de abril de 2011

Faça aos outros o que quer que eles façam a você.

Esse versículo tem sido chamado de a " Regra de Ouro ". Ela é tão valiosa quanto o ouro e vai funcionar toda vez que você usar. Tem sido muito citada e mal entendida por anos. E não fala apenas de ser legal; é muito mais do que isso. Veja o que leva Jesus a fazer essa afirmação. Ame as pessoas que estão contra você; ore pela pessoa que é má com você; se alguém quer emprestar alguma coisa, dê a ela mais do que pediu e não peça para que devolva. Você não se atreveriaa pedir que alguém tratasse você desse jeito - você se sentiria como se estivesse usando as pessoas - mas você gostaria se as pessoas tratassem você assim, não é ?
 Jesus não está pedindo que você seja um capacho. Ele está mostrando como você pode seguir o exemplo dele. Toda a vida dele mostrava duas coisas: agradar a Deus e ajudar as outras pessoas. Ele quer que você se preocupe mais com as outras pessoas do que com você mesmo. Tenha cuidado pelos outros e confie que Deus cuidará de você. Sempre pense sobre como você gostaria que alguém tratasse você. Este é o coração da Regra de Ouro.



' Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a * Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas. Mateus 7:12.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário